DOE AGORA

Associação Beneficente Pella Bethânia ou simplesmente Comunidade Pella Bethânia resgata a alegria de viver através da convivência comunitária em atividades culturais, esportivas, educacionais e de lazer. A sua doação ajuda a transformar vidas para melhor e resulta em mais de 160 sorrisos de gratidão.

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem fazer a sua doação e, assim, multiplicar sorrisos em uma instituição que já tem 130 anos de amor e cuidado ao próximo, com profissionais capacitados!

Venha ser Pella Bethânia!

Seu imposto para FAZER O BEM - IRPJ

A sua doação por meio da dedução pelo Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) faz a diferença:

 

1. Empresas tributadas em lucro real podem deduzir até 1% do Imposto de Renda (IR) devido ao Fundo Municipal do Idoso;

2. Deposite o valor desejado para a conta bancária do Fundo Municipal do Idoso de Taquari até 30/12: Banco Banrisul 041 | Agência 0950 | Conta 0412687703 | CNPJ 21.586.928/0001-70;

3. Envie o comprovante para o e-mail [email protected] ou WhatsApp (51) 99823-1942. O Conselho Municipal do Idoso emitirá e enviará o comprovante para a dedução.

4. O valor depositado será abatido do valor do Imposto de Renda a ser pago.

Faça a sua doação e multiplique sorrisos!

Seu imposto para FAZER O BEM - IRPF

 

O seu imposto de renda pode resultar em mais de 160 sorrisos

 

Recursos são aplicados em dois projetos aprovados pelo Fundo Municipal do Idoso de Taquari, “Convivendo e Aprendendo com Alegria” e “Vida Digna com Igualdade”, que se refletem na qualidade de vida dos 160 residentes da Comunidade Pella Bethânia.

As doações podem ser feitas durante o ano calendário, até o último dia do expediente bancário em dezembro, diretamente ao Fundo do Idoso, mediante depósito ou transferência bancária; ou, então, durante o momento da declaração do imposto no modelo completo, por meio da opção “Doações diretamente na declaração”.

Ao fazer sua doação no ano calendário, isto é, até 30 de dezembro, é possível doar até 6% do imposto devido ao Fundo da Pessoa Idosa. Em vez de pagar 100% do imposto devido, você paga 6% como doação e 94% como imposto. Já a doação no momento da declaração, somente é possível 3% do imposto devido (os outros 3% podem ser destinados ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente). Confira os três passos para doar nas duas opções:

Como doar pelo IRPF em três passos:

1º passo: Até 30 de dezembro do ano base, efetue um ou mais depósitos ou faça transferência bancária para a conta bancária do Fundo Municipal do Idoso de Taquari: Banco Banrisul 041 | Agência 0950 | Conta 0412687703 | CNPJ 21.586.928/0001-70.

2º passo: Envie o comprovante para o e-mail [email protected] ou WhatsApp (51) 99823-1942. O Conselho Municipal do Idoso emitirá e enviará o comprovante para a dedução.

 3º passo: O valor depositado será abatido do valor do Imposto de Renda a ser pago no ano seguinte.

Como doar pelo IRPF em três passos durante o período de declaração:

1º passo: Ao fazer sua declaração no modelo completo, selecione a opção “Doações diretamente na declaração” e clique no item “Fundo Municipal do Idoso de Taquari-RS”. O sistema irá apontar o quanto você poderá doar à instituição. O pagamento se dará por meio de DARF.

2º passo: Envie uma cópia do comprovante do DARF para a Associação Beneficente Pella Bethânia, pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp (51) 99823-1942.

 3º passo: O Conselho do Idoso emitirá o recibo de destinação, documento hábil para a validação da dedução no seu imposto de renda.

Projetos executados pelo fundo do idoso

projeto CONVIVENDO E APRENDENDO COM ALEGRIA

Projeto Didático – Pedagógico e Psicoterapêutico

Tendo em vista os desafios enfrentados pelas pessoas idosas nos dias atuais, e por entendermos que as pessoas têm a expectativa de experimentar atividades de convívio e que estimulem seu desenvolvimento integral, apresenta-se como fundamental estimular o envolvimento das pessoas idosas acolhidas em atividades de aprendizagem múltipla com o acompanhamento de profissionais capacitados.

Pella Bethânia tem prioritariamente a ver com acolhimento, da mesma forma que este não se limita somente como moradia, saúde, alimentação e assistência médica. Está pautado no entendimento de que qualidade de vida também está relacionado com a oportunidade de convívio social saudável, com o desenvolvimento de habilidades, com a diversão, com a recreação, com a prática de exercícios e atividades esportivas, com o fortalecimento da autonomia e autoestima.

Desta forma, a Pella Bethânia oportuniza aos seus doadores/parceiros a possibilidade de inserir sua marca no contexto social, contribuindo com a qualidade de vida daquelas pessoas que necessitam dos cuidados oferecidos pela instituição filantrópica. A empresa ainda pode conferir in loco onde sua doação é aplicada, podendo também usufruir do amplo espaço da Comunidade Pella Bethânia, bem como sua pousada, centro de eventos e auditório.

Justificativa: o presente projeto busca oportunizar para todos os moradores da instituição, atendimento integral de forma ampla e continuada, com profissionais qualificados, resultando em qualidade de vida para todos, sendo respeitada a necessidade de cada sujeito.

Convivência Comunitária - Pella Bethânia

Convivência comunitária

doe agora

Auto-estima

Foto Pella Bethânia - valores

Atividades culturais

Objetivo Geral: promover o desenvolvimento da aprendizagem múltipla, o bem estar pessoal, a autoestima, a autonomia de pessoas idosas, resgatando a alegria de viver através da convivência comunitária em atividades culturais, esportivas, educacionais e de lazer. 

VALOR TOTAL DO PROJETO: R$ 1.197.683,26

projeto VIDA DIGNA COM IGUALDADE

Atendimento à Pessoas Idosas

A Associação Pella Bethânia entende como tarefa primeira garantir o atendimento de qualidade e adequado para cada pessoa idosa que mora no lar. Essa tarefa requer estrutura e materiais adequados, equipe qualificada, e constante atualização nas diferentes áreas que compõem o atendimento deste público.

As ações do projeto promovem o atendimento especializado 24 horas para pessoas idosas até o fim da sua vida. Realizando o atendimento com equipe de saúde especializada (médicos clinico geral e psiquiatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista), equipe terapêutica, cuidadoras e higienizadoras em período integral.

O atendimento compreende também a alimentação (6 refeições diárias), vestuário, lavanderia, produtos de higiene pessoal, equipamentos adequados (cadeiras de rodas, cadeiras de banhos, camas elétricas, guincho para banho e troca de fraldas) equipamentos para procedimentos ambulatoriais, medicamentos, exames, fraldas e tudo que for necessário para proporcionar conforto aos residentes.

Justificativa: toda a estrutura e atendimento têm um custo bastante alto justamente pela exigência técnica que requer. E para manter a mesma é necessária a colaboração de parceiros e doações de recursos. Para tanto, apresenta-se o projeto “Vida Digna com Igualdade”.

Objetivo geral: promover o atendimento especializado e integral para pessoas idosa até o fim da vida garantido o direito à vida digna.

Monitoramento e avaliação do projeto: o projeto prevê um processo de avaliação contínua a partir da definição de indicadores de resultados para cada objetivo proposto e com ferramentas de pesquisas para coleta de dados avaliativos com foco em cada objetivo. O monitoramento dos indicadores de resultados por objetivo será acompanhado pela equipe técnica.

VALOR TOTAL DO PROJETO: R$ 2.323.761,62

outras formas de ajudar a pella bethânia

DOAÇÕES DIVERSAS

Além de dinheiro, necessitamos roupas e calçados em bom estado, material de higiene pessoal, material de limpeza, alimentos, material de construção aparelhos eletrônicos e móveis.  Em caso de dúvidas, por favor, sinta-se a vontade para contatar-nos através do telefone (51) 3653 1556 ou pelo e-mail: [email protected]

Alimentos não perecíveis

Alimentos não perecíveis

Produtos de limpeza

Produtos de Higiene

Material pedagógico

NOTA FISCAL GAÚCHA

Ajude a Pella Bethânia por meio da Nota Fiscal Gaúcha e multiplique sorrisos!

Além de concorrer a prêmios semanais, você tem desconto no IPVA e, ainda,ajuda entidades como a Pella Bethânia.

Três passos para fazer a diferença por meio da Nota Fiscal Gaúcha:

1º passo: Acesse o site www.nfg.sefaz.rs.gov.br e faça o seu cadastro. Se já for cadastrado, faça o seu login;

2º passo: Clique em Escolha Entidade. Na área Assistência Social, escolha o município de Taquari e indique a Pella Bethânia como entidade beneficiada. Caso você não resida no Vale Taquari, indique a Pella Bethânia na área Livre. Basta escolher o município de Taquari, área Assistência Social e indicar a Pella Bethânia;

 3º passo: Em cada compra realizada nos estabelecimentos conveniados, solicite a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal e, assim, ajudar a Pella Bethânia!

Quanto mais você ajudar, mais podemos fazer pelas pessoas que acolhemos!

Você decide o valor
da sua doação

Você ainda pode ajudar a Comunidade Pella Bethânia de outras formas, como boleto bancário ou PIX.
Para doações por meio de boleto, basta entrar em contato pelo telefone (51) 3653-1556 ou pelo e-mail [email protected]

Para doações por meio de PIX, escolha a opção de pagamento por QR Code e aponte a câmera do seu celular para o QR Code abaixo, aguarde a leitura, confira os dados (Associação Beneficente Pella Bethânia, CNPJ 97.837.561/0001-81) e escolha o valor de sua doação.
Se não for possível ler o QR code, escolha a chave de pagamento CPF/CNPJ, digite o CNPJ 97.837.561/0001-81, defina o valor de doação. Antes de confirmação, confira se a beneficiada é Associação Beneficente Pella Bethânia.