A Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari, recebeu mais um presente especial no mês em que completa 130 anos de amor e acolhimento profissional às pessoas idosas e com deficiência acima dos 18 anos. E desta vez, o presente veio da comunidade local: a alteração da denominação da Estrada TK 30, via que dá acesso à instituição, para Estrada Pella Bethânia.
O projeto de lei foi uma iniciativa do vereador Leandro Mariante (PT) e foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara realizada no dia 29 de novembro junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Emilio Schenk. A aprovação do projeto coincidiu com o mês de aniversário da instituição.
A alteração de TK 30 para Estrada Pella Bethânia compreende o trajeto da via que inicia junto à Avenida Farrapos, passa pelo acesso à instituição, seguindo até a Estrada TK 06. “Parece simples, mas estamos esperando há 130 anos por esta denominação. É uma homenagem mais que justa. Na Pella Bethânia trabalhei por dois anos e sei o quanto esta instituição evoluiu, o quanto ela se tornou imponente e o quanto ela é referência para o país”, afirmou Mariante.
O coordenador geral da Pella Bethânia, Dério Milke, que acompanhou a sessão juntamente com colaboradores da instituição, enalteceu a importância da homenagem. “No ano em que completamos 130 anos de atividades, receber este presente do poder público local mostra a importância e a relevância da Pella Bethânia para a comunidade de Taquari e da região. Muito obrigado aos vereadores por aprovarem esta iniciativa e, em especial, ao Leandro Mariante, em propor esta alteração. São 130 anos de história, buscando o melhor para os residentes e sendo testemunhos do trabalho em parceria com a comunidade local”, sublinhou.
Agora, o projeto de lei segue os trâmites previstos no Regimento Interno e na Lei Orgânica Municipal para a sua promulgação. A intenção é de que, quando promulgada a lei, seja feito um ato de entrega da placa com a nova denominação: Estrada Pella Bethânia.
CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer