Por meio do Fundo Municipal do Idoso, a Fundação Banco do Brasil destinou à Pella Bethânia R$ 40 mil, destinados para o projeto de inclusão digital na instituição. A doação foi intermediada pelo servidor aposentado do Banco do Brasil, associado da Associação Beneficente Pella Bethânia e voluntário na instituição Claiton de Azeredo.
Com o recurso, foram adquiridos seis computadores, que qualificam a estrutura tecnológica e digital da Pella Bethânia, beneficiando tanto os residentes no Laboratório de Informática, quanto a equipe técnica, que terá mais agilidade em executar suas tarefas. Cabe ressaltar que a inclusão digital dos residentes ocorre com aulas semanais, onde aprendem noções básicas de informática, têm acesso à conteúdos educativos na internet, bem como aprimoram a sua aprendizagem.
O coordenador geral da Pella Bethânia, Dério Milke, e a assistente de projetos, Carina Alves, agradecem ao Banco do Brasil e ao Claiton Azevedo pela doação. “Essa doação possibilitou este importante investimento na parte da informática de instituição. Por isso, agradecemos, em nome de toda a equipe e dos residentes, ao Banco do Brasil e ao Claiton por esta parceria, que certamente gerará inúmeros frutos”, frisam.
CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer