Pella Notícia

Pella Bethânia comemora 129 anos de amor e cuidado ao próximo

Data foi marcada com atividades internas para os residentes e as residentes

Pella Bethânia comemora 129 anos de história (Foto: Édson Luís Schaeffer/Conte Comunicação & Marketing/divulgação)

Uma história de amor e carinho ao próximo chega aos 129 anos nesta sexta-feira, dia 19 de novembro. Desde 1892, a hoje chamada Comunidade Pella Bethânia transforma vidas para melhor. Por meio do atendimento e acolhimento especializado, resgata em seus residentes e suas residentes a alegria de viver, além de oportunizar qualidade de vida e estimular a autonomia.

Hoje, o legado iniciado há 129 anos segue norteando a missão da instituição por meio de profissionais capacitados e especializados. Acolhendo atualmente 150 pessoas idosas e pessoas com deficiência acima dos 18 anos, a Pella Bethânia é uma das instituições mais antigas do Estado em atividade.

O diretor geral da Pella Bethânia, Dério Milke, pontua com três palavras a essência da instituição ao longo destes 129 anos de história. “Amor” é a primeira delas. “A palavra amor impulsionou o pastor itinerante Michael Haetinger a acolher pessoas carentes e necessitadas, dentre elas, muitas viúvas e crianças órfãs. E assim, em 19 de novembro 1892, dá-se início a hoje chamada Comunidade Pella Bethânia”, frisa.

Pella Bethânia completa 129 anos, oferecendo vida digna com alegria às pessoas acolhidas (Foto: Édson Luís Schaeffer/Conte Comunicação & Marketing/divulgação)

A “Solidariedade” é a segunda palavra, considera peça-chave para que a instituição possa continuar fazendo a diferença para seus residentes e suas residentes. “Somente com a solidariedade e o apoio de empresas, pessoas amigas, comunidades e organizações parceiras é que a Pella Bethânia pode cumprir a sua missão de proporcionar qualidade de vida, promovendo a autonomia e o pleno exercício da cidadania às pessoas idosas e pessoas com deficiência a partir dos 18 anos”, salienta.

E, por fim, vem a “Gratidão”, palavra que resume o sentimento da direção, trabalhadores, trabalhadoras e, especialmente, residentes. “É com gratidão a Deus e com grande alegria no coração, que comemoramos os 129 anos de trabalho na área da assistencial social, fundamentado no amor, no cuidado, na transparência, na sustentabilidade e no profissionalismo. Gratidão a todos que escreveram e escrevem direta e indiretamente esta linda história de amor e cuidado ao próximo”, sublinha Milke.

Atividades internas marcam data

Uma das datas aguardadas pelos residentes e pelas residentes, o aniversário da Pella Bethânia foi marcado com várias atividades internas nos lares. Nas inúmeras oficinas semanais, bem como por meio de atividades extras, o clima de aniversário esteve presente.

Durante a semana, o “Parabéns”, em duas versões, foi entoado nas casas-lares várias vezes. O objetivo foi a captação de imagens para os vídeos publicados ao longo desta sexta-feira nas redes sociais da instituição, em que cada lar presta a sua homenagem para a Pella Bethânia por meio do “Parabéns a Você” e do “Parabéns Crioulo”.

Já no início da tarde desta sexta-feira, houve um momento simbólico, reunindo residentes representantes dos lares, trabalhadores e equipe administrativa na entrada do Centro de Convivência. Decoração especial, bolo decorado e as duas versões do Parabéns marcaram o ato. Ainda houve momento de reflexão ministrado pela pastora da instituição, Marli Lutz, assessora especial e pastora Ana Paula Genehr e pelo diretor da Pella Bethânia, Dério Milke.

festivo foi realizando no Centro de Convivência (Foto: Édson Luís Schaeffer/Conte Comunicação & Marketing/divulgação)
CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

Acompanhe

Newsletter