You are currently viewing Pella Bethânia realiza atividades alusivas ao Dia da Pessoa Idosa
Residentes produziram bolo de fubá em uma das atividades (FOTO: Édson Luís Schaeffer/Conte Comunicação & Marketing)

Pella Bethânia realiza atividades alusivas ao Dia da Pessoa Idosa

Momentos de reflexão e recreação foram oportunizados às pessoas acolhidas pela instituição

A Comunidade Pella Bethânia realizou, na semana passada, diversas atividades alusivas ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado na sexta-feira, dia 1º de outubro. Momentos de reflexão e recreação marcaram a semana nas casas-lares, evidenciando a alegria de viver da pessoa idosa.

No dia 27 de setembro, a assistente social Eliane Gonçalves promoveu, nos lares Emaús, Nazaré e Maria Haetinger, a atividade Dialogando com o Serviço Social, tendo como tema “A importância de escutar e valorizar a experiência da pessoa idosa, para que possamos construir um espaço, uma sociedade melhor e mais inclusiva”.

Serviço Social da instituição destacou a importância de escutar a valorizar a pessoa idosa

No dia 28 de setembro, as idosas do Lar Maria Haetinger, sob coordenação da nutricionista Luana Nunes Pacheco, produziram um bolo de fubá, resgatando a Culinária da Vovó. De 28 a 30 de setembro, a professora Letícia Rodrigues trabalhou a história “Mulher Samaritana” nos lares, por meio da leitura e desenhos.

Desenho e releitura da história da Mulher Samaritana também integrou as atividades (FOTO: Édson Luís Schaeffer/Conte Comunicação & Marketing)

E nos dias 1º e 2 de outubro, houve bênção especial às pessoas idosas da instituição nos lares. Ministrada pela pastora Marli Lutz, a bênção ainda foi acompanhada da exposição itinerante da releitura da história “Mulher Samaritana”.

Segundo o coordenador geral da Pella Bethânia, Dério Milke, as atividades propuseram a reflexão sobre o que é ser idoso. “É a missão da Pella Bethânia desde 1892 promover a dignidade e os direitos das pessoas acolhidas, em especial às pessoas idosas. Um cuidado integral, que vai além, propiciando a vida em comunidade, resgatando a alegria de viver todos os dias”, enalteceu.

Serviço Social da instituição destacou a importância de escutar a valorizar a pessoa idosa
A história da Mulher Samaritana foi trabalhada entre os residentes e as residentes
Bolo de fubá produzido pelas residentes do Lar Maria Haetinger
CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer