Pella Notícia

Rumo aos 130 anos, Pella Bethânia lança logomarca comemorativa

Logomarca comemorativa dos 130 anos, que serão comemorados em 2022

Identidade visual será adotada gradativamente nos materiais de divulgação da instituição

Na sexta-feira, dia 19 de novembro, a Associação Beneficente Pella Bethânia, hoje chamada de Comunidade Pella Bethânia, comemorou 129 anos de amor e cuidado ao próximo. E já pensando nos 130 anos que serão comemorados no ano que vem, a instituição lança logomarca comemorativa que será adotada gradativamente nos materiais de divulgação da instituição.

A logomarca foi pensada pela equipe da Conte Comunicação & Marketing, que é responsável pela comunicação da instituição. Desenvolvida pelo designer gráfico Gean Schena, sob coordenação dos jornalistas Fabiano Conte e Édson Luís Schaeffer, a logomarca tem como ideia inicial a simplicidade como essência da instituição e a representação do acolhimento, tanto da instituição, quanto da comunidade.

Com base nestas considerações iniciais, a logomarca comemorativa com o número 130 tem as seguintes representações:

cor azul: com base na logomarca oficial, representa cuidado, proteção, confiança;

cor verde azulada: com base na logomarca oficial, representa vida e esperança;

degradê: representa a transformação que a Pella Bethânia oportuniza na vida das pessoas acolhidas;

mão em círculo: representa acolhimento e cuidado, essência da Pella Bethânia ao longo de sua história;

rosa da logomarca oficial da Pella Bethânia dentro do círculo de acolhimento: representa a comunidade acolhendo a Pella Bethânia.

A nova identificação ainda mantém a tipografia da logo oficial, tanto no nome “Pella Bethânia”, quanto no slogan “Viver com vida!”, visando não descaracterizar a identidade visual já construída até então. A ideia é, gradativamente, aplicar a logo comemorativa nos materiais de divulgação, como impressos em geral, peças para redes sociais, entre outros.

O diretor geral da instituição, Dério Milke, observa que a logomarca comemorativa potencializa a missão da Pella Bethânia, ao mesmo tempo em que representa a credibilidade. “Somos uma instituição que tem 130 anos de existência, atuando no cuidado e amor ao próximo, oferecendo vida digna e qualidade de vida às 150 pessoas idosas e pessoas com deficiência a partir dos 18 anos. Então, a logomarca vai ao encontro desta história iniciada em 1892 e que precisa ser, sim, comemorada”, afirma.

A logomarca comemorativa é uma das ações previstas para marcar os 130 anos da Pella Bethânia. Diversas ações estão sendo planejadas e que serão divulgadas ao longo do próximo ano. Dentre as ações, existe a expectativa para realizar a tradicional festa que ocorre a cada cinco anos e que coincide com os 130 anos.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

Acompanhe

Newsletter