Pella Notícia

Semana da Pessoa com Deficiência

Nos dias 21 a 28 de agosto, ocorreu a Semana da Pessoa com Deficiência de Taquari. No evento foi trabalhado o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. Com um cronograma cheio de palestras e atividades de integração, a programação teve o objetivo de debater e abrir para a reflexão o dever da igualdade para a inclusão. A Assistente Social da Comunidade Pella Bethânia, Eliane Gonçalves, participou do programa de rádio Mistura Fina On-Line, onde salientou a importância do engajamento de familiares e pessoas próximas tanto no dia-a-dia quanto na exigência por políticas públicas.

Destacamos que no dia 23 durante a tarde, teve a tradicional Caminhada da Inclusão. Reunindo alunos e representantes de escolas do município, além da APAE de Taquari e também residentes da Comunidade Pella Bethânia. O encerramento da semana de atividades deu-se na Associação Beneficente Pella Bethânia com um divertido piquenique de integração.


Fonte:
https://www.taquari.rs.gov.br/noticia/visualizar/idDep/1004/id/2672/?caminhada-da-inclusao-agita-o-centro-da-cidade.htmlhttps://www.taquari.rs.gov.br/noticia/visualizar/idDep/1004/id/2672/?caminhada-da-inclusao-agita-o-centro-da-cidade.html


O diferencial da Comunidade Pella Bethânia está no Projeto “Convivendo e Aprendendo com Alegria” que oferece diariamente atividades de esporte, lazer, cultura, pedagógicas, favorecendo o desenvolvimento integral, a alegria, o convívio, a saúde e a integração das pessoas que tem a Pella Bethânia como o lar. O projeto é apoiado pelas deduções do Imposto de Renda de pessoa física e jurídica.
Nosso maior desafio está na sustentabilidade financeira, precisamos contar com a solidariedade e o compromisso social de empresas e pessoas físicas para mantermos o trabalho focado no atendimento humanizado e qualificado.

Saíba mais em pellabethania.org.br/doe-agora/

Acompanhe

Newsletter