Pella Notícia

Associação Beneficente Pella Bethânia reconduz diretoria para o biênio 2024-2026

Diretoria gestão 2024-2026 (Créditos da foto: Édson Luís Schaeffer/Pella Bethânia)

A Associação Beneficente Pella Bethânia realizou na manhã de sábado, dia 13 de abril, sua assembleia ordinária, tendo como local o auditório da instituição, em Taquari. Dentre as pautas estava a eleição da nova diretoria para o biênio 2024-2026, sendo que os atuais membros, liderados pelo presidente Romério Gaspar Schrammel, foram reconduzidos aos cargos.

Somente uma chapa se inscreveu, mantendo os nomes da atual diretoria, tendo somente uma alteração para o cargo de secretário. Os nomes apresentados foram aclamados por unanimidade pelos associados presentes. Além da diretoria, também foram escolhidos os integrantes do conselho fiscal. A nova diretoria tomou posse de forma imediata, com vigência do mandato a partir de 1º de julho.

A diretoria 2024-2026 é composta da seguinte forma:

– Presidente: Romério Gaspar Schrammel

– Vice-presidente: Armin Aurich

– Tesoureiro: Carlos Roberto Atkinson

– Vice-tesoureiro: Irineu José Barcelos

– Secretária: Elisabetha Kannenberg

– Vice-secretário: Claiton de Azeredo

– Conselho Fiscal Efetivo: Renato Pereira Martins, Jorge André Kanenberg e Mára Martins Hellfeldt;

– Conselho Fiscal Suplente: Carlos Gressler, Karla Haetinger e Wilson Henn.

Conselho Fiscal (Créditos da foto: Édson Luís Schaeffer/Pella Bethânia)

O presidente, Romério Schrammel, agradeceu a confiança e pontuou que a Pella Bethânia chega aos 132 anos de atividades em 2024 vivendo um novo momento. “Temos uma responsabilidade muito grande, pela dimensão que a Pella Bethânia tem. Por isso, contamos com a união de esforços, com a participação de todos vocês, para seguirmos, com excelência, este importante trabalho iniciado há 132 anos”, colocou.

O coordenador geral da Pella Bethânia, Dério Milke, agradeceu a confiança da atual diretoria e reforçou a importância do trabalho conjunto. “Nos dá tranquilidade trabalhar com pessoas que contribuem e acreditam em nossas ações, para oferecer o melhor para aqueles e aquelas que acolhemos. Com a união de esforços vamos seguir neste ritmo de crescimento”, enalteceu.

A assembleia ainda contou com a homenagem à residente Marlise Seidel Kühl e seu marido Arneldo Kühl (in memorian), de Santa Cruz do Sul, que por mais de 30 anos foram coletores da instituição na região do Vale do Rio Pardo. O casal percorria cerca de 10 municípios da região de Santa Cruz do Sul coletando as ofertas e doações das comunidades, empresas e pessoas físicas que eram destinadas à Pella Bethânia, trazendo-as à instituição em seu Fusca. Desde o ano passado, após o falecimento de Arneldo, Marlise reside na Pella Bethânia.

Marlise Kühl e seu marido Arneldo (in memorian) foram homenageados (Créditos da foto: Édson Luís Schaeffer/Pella Bethânia)

Antes da assembleia, foi feita a apresentação oficial aos associados da nova pastora da instituição, Anita Michels, que em seguida conduziu a meditação. Após atuar na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Corvo, em Colinas, Anita assumiu a pastoral da Pella Bethânia no início de março. O encontro ainda teve a apresentação e aprovação da prestação de contas do balanço patrimonial e do relatório de gestão, além de assuntos jurídicos e diversos.

Pastora Anita Michels foi oficialmente apresentada aos associados pelo presidente Romério Schrammel (Créditos da foto: Édson Luís Schaeffer/Pella Bethânia)
Assembleia ocorreu no auditório da entidade (Créditos da foto: Édson Luís Schaeffer/Pella Bethânia)

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

Acompanhe

Newsletter