Pella Notícia

Pella Bethânia conquista SELO DOAR A por gestão e transparência

Selo Doar com o conceito A atesta o trabalho de gestão e transparência da Pella Bethânia (Foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação)

A Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari, tem mais um importante capítulo em sua história de mais de 130 anos de atuação. Recentemente, a instituição conquistou o Selo Doar com o conceito A, que atesta de forma independente a adequação a padrões de gestão, transparência e doação. Trata-se de um reconhecimento pelo profissionalismo e transparência das organizações não governamentais brasileiras e que visa facilitar a decisão de doadores.

O Selo Doar é considerado o maior reconhecimento do Terceiro Setor no Brasil. Elaborado a partir de uma pesquisa extensa sobre conceitos e critérios de organismos internacionais e nacionais, o selo é concedido após uma avaliação minuciosa e análise documental. A Pella Bethânia conquistou a pontuação necessária na certificação e, agora, o doador tem mais um instrumento de credibilidade no trabalho da instituição e na destinação da sua contribuição.

Com a distinção, a Pella Bethânia integra uma seleta lista de aproximadamente 200 organizações da sociedade civil no Brasil que foram reconhecidas com o selo. “O Selo Doar atesta que somos uma instituição segura e transparente para receber doações. Isso é mais uma forma de comprovar que todas as destinações que recebemos realmente chegam à instituição e são utilizadas de forma ética para garantir a qualidade do atendimento dos nossos mais de 140 residentes”, ressalta o coordenador geral da Pella Bethânia, Dério Milke.

O Selo Doar está organizado em oito grandes eixos: Causa e Estratégia; Governança; Contabilidade e Finanças; Gestão; Recursos Humanos; Comunicação; Estratégia de Financiamento; Prestação de Contas e Transparência. Juntos, esses eixos envolvem mais de 50 critérios de avaliação.

O nome da Associação Beneficente Pella Bethânia e das demais entidades que possuem o selo consta na página de instituições certificadas, que pode ser conferido pelo link: https://www.institutodoar.org/organizacoes-certificadas/. Nesta página, também é possível acessar o certificado que atesta a concessão do selo.

A Pella Bethânia é uma instituição filantrópica e tem uma história de mais de 130 anos, com uma trajetória impecável na busca incessante em acolher e cuidar, com profissionalismo, pessoas idosas e pessoas com deficiência acima dos 18 anos. Mas, para isso conta com a ajuda de parceiros e doadores. Pessoas físicas ou jurídicas que tem interesse em serem doadores da Pella Bethânia podem acessar o site https://pellabethania.org.br/doacao/ ou contatar o Setor de Captação pelo telefone/WhatsApp (51) 9.8682-6553 ou e-mail doacao@pellabethania.org.br.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

Acompanhe

Newsletter