Pella Notícia

Pella Bethânia e Lar São José se unem e lançam a campanha Sacola do Amor

Residentes da Pella Bethânia enfeitando suas sacolas

A Associação Beneficente Pella Bethânia e o Lar São Jose firmaram parceria para deixar o Natal ainda mais feliz em Taquari. Por meio da campanha Sacola do Amor, pessoas físicas e empresas são convidadas a adotarem uma sacola com o objetivo de presentear mais de 300 pessoas, entre residentes da Pella Bethânia e crianças e adolescentes do Lar São José. A iniciativa integra a mobilização nacional Dia de Doar, que ocorre na terça-feira, dia 28 de novembro.

A campanha ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 11 de dezembro, quando pessoas físicas e empresas poderão retirar as sacolas ou solicitar as mesmas às duas instituições, devolvendo-as dentro do período com a doação de presentes. No dia 28, quando ocorre o Dia de Doar, haverá um mutirão de entregas nas sacolas em empresas de Taquari.

Em cada sacola haverá a sugestão de presente, composta por um chocolate mais um calçado ou outro pedido. Tanto a retirada quanto a devolução das sacolas podem ser feitas no Lar São José, na Rua Marechal Deodoro, 1.420, Centro; ou na Pella Bethânia, na Estrada TK 30, 2.400 Fazenda Lengler. As sacolas também poderão ser solicitadas pelos telefones (51) 3079-8033 (Pella Bethânia) ou (51) 3653.1654 (Lar São José).

A entrega das sacolas aos residentes e às crianças e adolescentes está prevista para o dia 18 de dezembro, quando ocorrerá um piquenique de integração na área localizada entre a pousada e o lago da Pella Bethânia. Com atrações surpresas, a ação culminará com mais 300 sorrisos de gratidão. “É uma sacola cheia de amor, tanto para quem vai receber, quanto para quem vai doar”, sublinham a diretora do Lar São José, Rosângela Inês Roehrig, e o coordenador geral da Pella Bethânia, Dério Milke.

As sacolas foram confeccionadas pelas equipes de trabalho das duas instituições. Posteriormente, nas oficinas de Arteterapia com residentes na Pella Bethânia e de Artes com as crianças e adolescentes no Lar São José, as mesmas ganharam as cores do Natal.

Crianças e adolescentes do Lar São José enfeitando suas sacolas

Passo a passo – 28/11 a 11/12

1º passo: Adote uma Sacola do Amor, retirando-a ou solicitando-a ao Lar São José ou à Pella Bethânia;

2º passo: Doe um presente (chocolate mais um calçado ou outro pedido que estará dentro da embalagem), colocando-o na sacola. Se quiser, deixe junto sua mensagem;

3º passo: Devolva a sacola com a sua doação ao Lar São José ou à Pella Bethânia;
4º passo: Pronto! As instituições farão a entrega das sacolas às pessoas atendidas, que resultarão em mais de 300 sorrisos de gratidão. E você terá a certeza de ter feito a diferença e oportunizado um Natal muito mais feliz a alguém!

Primeira parceria de muitas

A diretora do Lar São José, Rosângela Inês Roehrig, o coordenador geral da Pella Bethânia, Dério Milke, e a assistente de Captação da Pella Bethânia, Carina Alves, celebram a parceria entre as duas instituições. Considerada um marco em Taquari, esta promete ser a primeira parceria entre tantas outras para fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido pelas entidades.

Rosângela pontua a importância desta parceria. “São duas instituições que fazem parte da história de Taquari e estão na essência da cidade. E juntas, a Pella Bethânia e o Lar São José mostrarão ainda mais a sua força e sua importância no município. E nossa intenção é que demais entidades venham somar a essa parceria e tornar iniciativas como a Sacola do Amor ainda maiores nos próximos anos”, destaca.

Da mesma forma, Milke ressalta que as parcerias fortalecem o trabalho ímpar executado pelas duas instituições. “Muitas vezes as instituições competem entre si enquanto juntas podem obter resultados maiores. A Pella Bethânia está muito feliz com esta parceria com o Lar São José, pois sabe que poderá tornar o Natal e tantas outras datas ainda mais feliz em ambas as instituições”, sublinha.

A parceria ainda reforça o trabalho ecumênico desenvolvido pelas duas instituições, pois a Pella Bethânia tem vínculo confessional com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), enquanto o Lar São José é vinculado à Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria – Rede ICM de Educação e Assistência Social.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

Acompanhe

Newsletter